Loading...

Normalização Chicago [CMS | Turabian]

Considerado um dos mais antigos e mais conhecidos estilos bibliográfico, publicado pela primeira vez em 1903, o Estilo de Chicago, ou CMS – The Chicago Manual of Style – é um conjunto de regras de estilo de edição, recomendações de pontuação, de organização do texto, rodapés, notas, compromissos.
O CMS tem dois sub-estilos, sendo o Chicago humanidades: sistema comumente usado em obras de história, musicologia, arte, dentre outros, para as nomeações para o pé da página ou no fim e bibliografias; e o Chicago autor e data: sistema mais usado em ciências sociais e ciências naturais, que normalmente é usado para citações diretas ou indiretas no texto.

Estilo Turabian

Criado por Kate Turabian em 1937, o Estilo Turabian é uma variante simplificada do Estilo Chicago, destinado a estudantes e alunos de doutorado. É usado principalmente em disciplinas de ciências humanas. Turabian inclui referências de pé de página, nas citações, listagem ao final de capítulo ou nas referências finais. As formas de citações também são especificadas.

 

Solicite um orçamento.

 

Normalização Chicago [CMS | Turabian] - TCC sem Medo

*