Loading...

Normalização [Vancouver – URM]

Criado em 1978, o estilo Vancouver foi estabelecido pelo International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE). Ele também é conhecido por requisitos uniformes para manuscritos submetidos a revistas biomédicas ou simplesmente por Uniform Requirements ou URM. É um padrão ANSI, e como tal, é utilizado pelas principais revistas de medicina, bem como a National Library of Medicine (NLM) desde 1979 e Pubmed.

O objetivo é científico e ético, pois o URM visa estabelecer de forma clara, simples e relevante para a distribuição de estudos e relatórios de biomédicos. O estilo Vancouver (URM) estabelece normas e recomendações para a publicação de artigos científicos, citações, edições, revisões e abreviados títulos de revistas, que devem ser o Index Medicus.

Cada referência usada tem um número e as nomeações devem ser numeradas, o número é obrigatório no contexto da citação. Os títulos dos periódicos devem ser impressos em sua forma abreviada, seguindo as abreviações de banco de dados PubMed Journal.

 

Solicite um orçamento.

 

Normalização [Vancouver – URM] - TCC sem Medo

*